Uma operação integrada entre a Polícia Civil do Piauí e a Polícia Civil do Mato Grosso resultou, na tarde desta sexta-feira (22), na prisão de Francisco Raimundo de Sousa, conhecido como “Chiquinho Sete Banhas”, de 49 anos. Ele estava foragido da Justiça e tinha contra si um mandado de prisão preventiva pelo crime de tentativa de homicídio, ocorrido em 2020, no município de Cocal, Norte do Piauí.
A captura aconteceu em uma fazenda no município de Cana Brava do Norte-MT. De acordo com levantamentos realizados pela Delegacia de Cocal, o investigado alternava residência entre as cidades de Vila Rica-MT e Cana Brava do Norte-MT. No momento da prisão, ele ainda tentou enganar os policiais apresentando uma identidade falsa em nome de “Pedro”.
Segundo as investigações, Chiquinho teria tentado matar Adão Hermínio dos Santos, de 51 anos, utilizando uma arma branca. A vítima ficou gravemente ferida. O crime teria sido motivado por uma rixa antiga entre os dois, que já havia resultado em outro episódio de violência no ano de 2012.
Após os procedimentos legais, o preso será encaminhado ao presídio de Porto Alegre do Norte-MT, onde permanecerá à disposição da Justiça do Piauí. Posteriormente, deverá ser submetido a julgamento pelo Tribunal do Júri.

Postar um comentário