Homem morre após atacar policiais civis em Parnaíba

Na manhã desta sexta-feira (17), um homem identificado como Antônio Lira Brito, de 42 anos, foi morto após atacar policiais civis em Parnaíba, litoral do Piauí.

De acordo com informações da Polícia Civil, o homem chegou pela manhã ao Complexo de Delegacias, exigindo que fosse retirada uma suposta denúncia contra uma mulher. Ele estava em uma bicicleta e portava um objeto perfuro cortante.

Durante a abordagem, Antônio Lira partiu para cima de um policial civil com uma faca. O agente reagiu fazendo menção de sacar a arma, o que fez o agressor recuar momentaneamente. Mesmo assim, o homem continuou provocando o policial, mandando que atirasse. O agente não efetuou disparos, e o suspeito fugiu do local logo em seguida.

A Divisão de Homicídios e Tráfico de Drogas (DHTL) foi acionada para prestar apoio e realizar diligências. O homem foi localizado pouco tempo depois, na Rua Marechal Pires Ferreira, no bairro de Fátima, onde reagiu novamente à abordagem, arremessando pedras e avançando contra os policiais com um objeto perfurocortante.

Diante da injusta agressão, os policiais reagiram e Antônio Lira Brito acabou sendo baleado, morrendo no local.

Siga nosso Instagram

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foi acionado, mas ao chegar apenas constatou o óbito.

A Perícia Criminal e o Instituto Médico Legal (IML) também estiveram no local para os procedimentos de praxe. A Polícia Civil informou que ainda investiga as circunstâncias do caso e apura se o homem apresentava algum distúrbio mental.


Reportagem de J. Marcos

0 Comentários

Postar um comentário

Poste um Comentário (0)

Postagem Anterior Próxima Postagem