A Secretaria de Segurança Pública do Piauí (SSP-PI), por meio da Polícia Civil e da Polícia Militar, deflagrou nesta quinta-feira (15) uma operação integrada com foco no combate ao tráfico de drogas no município de Parnaíba, no litoral do estado.
A ação resultou no cumprimento de quatro mandados de busca e apreensão no bairro São Vicente de Paula. Durante a operação, uma mulher identificada pelas iniciais L.A.S. foi presa em flagrante.
Na residência da suspeita, os policiais localizaram drogas escondidas no forro, já fracionadas e prontas para comercialização, além de balanças de precisão, dinheiro em espécie e outros materiais característicos do tráfico de entorpecentes.
De acordo com o delegado Ayslan Magalhães, titular da Delegacia Seccional de Parnaíba, a mulher já possuía antecedentes por tráfico de drogas e passou a ser monitorada após a prisão do companheiro, conhecido como “Bambam”, preso há cerca de dois anos pela Divisão de Tráfico.
“Após a prisão do marido, ela assumiu a comercialização de entorpecentes na região, o que motivou a representação judicial pelos mandados de busca”, explicou o delegado.
Durante a condução da presa, a filha da suspeita desacatou os policiais, proferindo ofensas contra os agentes de segurança, sendo também encaminhada à Central de Flagrantes de Parnaíba para os procedimentos cabíveis. Ela deve responder pelo crime de desacato.
O superintendente de Operações Integradas, delegado Matheus Zanatta, destacou a importância da atuação conjunta das forças de segurança.
“Essa operação demonstra a força do trabalho integrado no enfrentamento ao tráfico de drogas. A união entre as forças policiais e o trabalho de inteligência são fundamentais para garantir mais segurança à população”, afirmou.
A operação contou com a atuação integrada da 1ª Delegacia Especializada no Combate às Facções Criminosas, Homicídios e Tráfico de Drogas (DFHT), da Superintendência de Operações Integradas (SOI), da Delegacia Seccional de Parnaíba, da Diretoria de Inteligência da Polícia Civil e da SSP, além da Polícia Militar do Piauí, por meio da Força Tática do 2º e 27º BPM, com apoio do Canil.

Postar um comentário