Ação do Serviço de Inteligência do 2º BPM resultou na apreensão de pistolas, munições e celulares com restrição de roubo
Uma ação coordenada do Serviço de Inteligência do 2º Batalhão da Polícia Militar do Piauí resultou na prisão de duas pessoas e na apreensão de armas, munições e celulares com restrição de roubo e furto, na tarde desta quinta-feira, 19 de fevereiro de 2026, no povoado Jabuti, zona rural de Luís Correia.
De acordo com a Polícia Militar do Piauí, vinculada ao Comando de Policiamento do Litoral Meio Norte (CPLMN), as equipes receberam informações de que integrantes de facção criminosa estariam escondidos na localidade, armados e intimidando moradores. Entre os suspeitos estaria um foragido da Justiça.
Suspeito fugiu ao perceber a chegada da polícia
Após levantamento prévio e monitoramento, os policiais se deslocaram até o endereço indicado por volta das 17h30. Segundo a PM, ao perceber a aproximação das equipes, um dos suspeitos fugiu portando uma pistola, que foi abandonada logo em seguida, ainda com carregador municiado.
Armas, munições e celulares apreendidos
Durante a abordagem na residência, os policiais apreenderam duas pistolas calibre .380, 55 munições do mesmo calibre, três carregadores e três aparelhos celulares — sendo dois com registro de roubo ou furto.
No imóvel estavam Valderi dos Reis, 31 anos, e Luana da Conceição de Sousa, 23 anos, que foram presos em flagrante.
A dupla foi conduzida, com apoio do 27º Batalhão da Polícia Militar do Piauí, para a Central de Flagrantes de Parnaíba, onde foram realizados os procedimentos legais por porte ilegal de arma de fogo, posse de munição e receptação.
PM destaca atuação estratégica da Inteligência
Segundo a Polícia Militar, a operação evidencia a importância do trabalho estratégico do Serviço de Inteligência, responsável por identificar a presença de criminosos, reunir informações operacionais e orientar a atuação das equipes ostensivas, garantindo intervenção rápida e maior segurança à população.


Postar um comentário