O ex-presidiário Francinaldo Xavier de Sousa, conhecido como “Zé Pequeno”, voltou a ser preso pela Polícia Militar na noite desta sexta-feira (06/02), após furtar um botijão de gás e agredir violentamente a vítima com pauladas no bairro São Francisco, em Cocal, no Norte do Piauí.
Velho conhecido da polícia e da população cocalense pela prática reiterada de furtos e roubos, Zé Pequeno é apontado como autor do crime que teve como vítima um homem identificado apenas como Paulista.
De acordo com o relato da vítima, ele havia dormido após o almoço e, ao acordar, percebeu que o botijão de gás havia sido furtado de sua residência. Paulista também estranhou a presença de um cachorro desconhecido dentro de casa. Ao abrir a porta, o animal correu em direção à residência de Zé Pequeno.
A suspeita foi reforçada por uma testemunha, que afirmou ter visto o acusado saindo do local carregando o botijão de gás. Ao localizar Zé Pequeno e questioná-lo sobre o furto, Paulista foi brutalmente agredido a pauladas, sofrendo lesões pelo corpo e apresentando suspeita de fratura em um dos braços.
A Polícia Militar foi acionada, realizou diligências e conseguiu localizar o acusado. Durante a abordagem, os policiais encontraram duas facas em posse de Zé Pequeno.
Vítima e acusado foram encaminhados ao hospital da cidade. Paulista recebeu atendimento médico, enquanto o suspeito passou por exame de corpo de delito. Em seguida, Zé Pequeno foi conduzido à Central de Flagrantes de Parnaíba, onde deverá ser autuado em flagrante pelos crimes de furto e lesão corporal.
Mais um caso que reforça a sensação de insegurança enfrentada pela população e o histórico criminal do acusado, que mesmo após passagens pelo sistema prisional, voltou a delinquir.

Postar um comentário